Vacina da Moderna do COVID-19: Como Funciona? é eficaz? Efeitos colaterais?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 18/02/2021 Relatar Quero comentar

A vacina da moderna do COVID-19 é a segunda vacina a receber autorização de uso emergencial.

A Moderna, é uma empresa americana de biotecnologia que começou a desenvolver sua vacina em janeiro de 2020.

A empresa trabalhou para finalizar o sequenciamento do gene para o vírus e começou a trabalhar no desenvolvimento da vacina logo depois.

O primeiro lote da vacina foi desenvolvido no início de fevereiro apenas 25 dias após o sequenciamento do gene.

A primeira dose da vacina foi dada em março de 2020 em um ensaio clínico de fase 1, e os primeiros ensaios mostraram resultados promissores.

No meio do ano, a Moderna recebeu financiamento e autorizações regulatórias aceleradas para ajudar a impulsionar o desenvolvimento.

Embora uma vacina da moderna do COVID-19 inicialmente não fosse esperada para 18 meses ou mais, os novos desenvolvimentos significaram que a Moderna poderia administrar milhões de doses muito mais cedo.

Em agosto de 2020, o governo ordenou 100 milhões de doses da vacina embora ela ainda não tivesse sido aprovada para uso, e em setembro, os resultados do ensaio clínico de fase I foram publicados.

Quando a vacina da Moderna foi oficialmente aprovada?As autoridades de saúde americanas concederam à vacina da moderna do COVID-19 uma autorização de uso de emergência em 17 de dezembro, tornando-a a segunda vacina a receber a designação das autoridades de saúde e órgãos competentes.

Como funciona a vacina da Moderna?

A vacina da moderna do COVID-19 é uma vacina de mRNA , semelhante à desenvolvida pela Pfizer.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário