Tenha cuidado para não tocar nesta aranha! Após ser picada por aranha venenosa, o jovem corre o risco de perder o braço

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 07/07/2021 Relatar Quero comentar

Existem vários tipos de aranhas, algumas não oferecem risco aos seres humanos, entretanto, algumas espécies são extremamente venenosas e suas picadas podem ser fatais.

Uma jovem estudante, de 18 anos, passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida após ser picada por uma aranha conhecida como falsa-viúva (Steatoda nobilis).

Este caso serve de alerta para milhões de pessoas no Brasil e em boa parte do mundo. 

O caso aconteceu durante uma viagem turística à um parque localizado no País de Gales.

Abby Tannetta estava com os seus pais no Parque Cardigan Bay Holiday, eles dormiam em um alojamento do local quando ela foi picada pela aranha venenosa, uma das mais temidas de todo o Reino Unido.

Segundo Abby, ela já tinha ido ao local outras vezes e nunca tinha se deparado com uma falsa-viúva. 

Ela contou que acordou na madrugada do último dia 26 de maio, sentindo uma dor agonizante no local da picada e viu a aranha deixando a cama.

“Acordei com uma dor aguda que me acordou do sono, olhei ao meu lado e vi uma aranha gigante fugindo da cama. [O ferimento] Estava muito dolorido e só piorou. Ficou maior, estava muito vermelho, coçava e doía tanto que eu não conseguia mexer o braço ou dormir de lado”, revelou a estudante.

Mas seu sofrimento estava apenas começando, um enorme caroço, do tamanho de uma bola de golfe se formou em seu braço, o veneno da aranha estava provocando uma grave infecção e Abby foi levada às pressas para um hospital.

Ao chegar na unidade de saúde foi constado que a jovem estava entrando em sepse, ou seja, uma infecção generalizada.

Por muito pouco ela não precisou amputar o braço, ela passou por uma cirurgia, o caroço foi removido e o veneno da aranha drenado. 

A jovem continua se tratando com antibióticos fortíssimos e precisa tomar alguns cuidados especiais para que a ferida se cure por completo.

Comentário do usuário
Você pode gostar