Hidratante caseiro de folha de repolho para a pele: acelerar a cicatrização de ferimentos superficiais

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 06/03/2021 Relatar Quero comentar

O repolho é uma hortaliça que nem todo mundo sabe aproveitar ao máximo. Mas, oferece muitos benefícios à saúde por causa do seu alto valor nutricional, além de resultar em pratos deliciosos.

Como se não bastasse, você pode fazer um hidratante caseiro de folha de repolho para a pele. Veja quais são os benefícios, como preparar e como usar.

Benefícios do repolho para a pele

Ao consumir repolho na alimentação, seu corpo absorve cálcio, ácido fólico, magnésio, ferro, manganês, potássio, vitaminas A, B, C, E e K.

Quando você aplica o repolho na pele, essas propriedades se transformam para beneficiar a cicatrização, a desinflamação e a hidratação do tecido.

Por exemplo, um dos ativos encontrados nas folhas de repolho é para a estimulação da produção de colágeno, que é importante para regenerar e cicatrizar a pele, e também para mantê-la mais elástica, hidratada e jovial.

O repolho tem também um ativo que aumenta a proteção da pele contra os raios ultravioleta do sol, ajudando o filtro solar a manter a pele livre de problemas como a melanose solar e reduzindo o risco de câncer de pele.

Receita de hidratante caseiro de folha de repolho

Ingredientes

1. Folha de repolho lavada: 1 unidade;

2. Babosa: 1 colher de sobremesa;

3. Óleo essencial de rosa mosqueta: 30 gotas

Modo de preparo e uso

1. Em uma tigela ou pilão, coloque a folha de repolho, rasgando-a em pedaços menores.

2. Use um macerador para triturar a folha manualmente e liberar seu líquido.

3. Depois de extrair todo o líquido da folha, coe para outra tigelinha e transfira para um frasco onde ficará o produto final.

4. Dentro do frasco, adicione a colher de sobremesa de gel de babosa. Se for usar um gel extraído na hora da folha, lembre-se de deixar escorrer o líquido amarelo primeiro.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário