Educadora coleta mais de 10 mil garrafas com o marido para realizar sonho da casa própria: ‘Além de tirar do meio ambiente, vou ter meu cantinho’

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 16/07/2021 Relatar Quero comentar

Dóris Dias descobriu uma forma sustentável de realizar seu sonho. 

A educadora social sempre sonhou em ter sua casa própria, mas não tinha condições de construir uma casa do zero e isso sempre a fazia desistir, mas as coisas mudaram.

Ao se casar, ela ganhou uma parte do terreno dos pais. Ao lado do marido, Robson Lopes, chegou a fazer orçamento de quanto custaria uma casa convencional, com tijolos e madeira, mas o custo da obra era acima do que poderiam pagar.

Com o tempo, acabaram tendo que morar com os pais de Dóris porque não tinham mais condições de pagar aluguel onde moravam.

Os móveis se perderam por falta de um lugar apropriado para armazenamento. Sem saber o que fazer, Dóris começou a pesquisar.

Foi durante as pesquisas que descobriu casas sustentáveis que usam garrafas pet e de vidro como matéria-prima principal. 

Ali começou uma jornada para coletar as garrafinhas, todas de 600 ml. Foram mais de 10 mil garrafas.

O marido foi quem fez a obra e ao todo o casal gastou pouco mais de R$3 mil em uma casa de 70 metros quadrados. 

A economia com a troca de materiais possibilitou que a educadora voltasse a sonhar com sua casa própria.

A casa começou a ser construída em abril deste ano e agora o casal busca ajuda para terminar a construção. 

Ainda existem alguns desafios, como a regularização da construção, por exemplo, que ainda precisa ser feita, por isso o casal abriu uma vaquinha virtual onde sonha arrecadar R$10 mil.

Comentário do usuário
Você pode gostar