Limão cortado em cruz com Sal Grosso, depois que saber para que serve nunca mais deixará faltar

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 05/03/2021 Relatar Quero comentar

Sabemos que o limão é uma fruta repleta de vitaminas e sua casca possui muitos nutrientes necessários para a nossa saúde.

Mas sem saber como utilizar a casca de uma maneira eficaz muitas pessoas acabam jogando fora e desperdiçando essa fonte de vitaminas que estão na casca do limão.

Nessa receita você utilizará apenas uma jarra com tampa ou um pote para colocar os limões com o sal, e uma colher de sal grosso para cada limão que cortar.

Você deverá cortar em formato de x cada limão que for utilizar, porém, é muito importante tomar cuidado para que as partes do limão não sejam separadas.

Após realizar o corte coloque a colher de sal grosso, em cada limão cortado.

Você poderá utilizar o cabo da própria colher para ajeitar todo o sal no limão, coloque no fundo o sal.

Após isso cubra o fundo da jarra ou pote que for utilizar com sal grosso e coloque os limões um por um lá dentro, após colocar todos os limões, feche bem o recipiente.

Lembre que o recipiente precisa ser de vidro e deixe por lá dentre dois ou até três dias, após isso abra o recipiente e tire os limões.

Eles estarão prontos para o uso, seu sabor será totalmente potencializado e ele não perderá nenhum de seus nutrientes, a fermentação ajudará que esse limão se torne um ótimo tempero.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário