Bolsonaro diz que cirurgia está afastada e que pode ter alta na sexta-feira

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 16/07/2021 Relatar Quero comentar

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, em uma entrevista à RedeTV concedida por vídeo do hospital onde está internado em São Paulo, que não terá que fazer cirurgia para resolver o problema de obstrução intestinal que o levou a ser hospitalizado, e que pode receber alta já na sexta-feira.

O médico Antonio Macedo, cirurgião de Bolsonaro, confirmou durante a entrevista concedida ao vivo do quarto do hospital que o presidente não precisará passar por cirurgia, mas boletim médico divulgado posteriormente informou que não há previsão de alta hospitalar até o momento.

“Cheguei aqui ontem com indicativo muito forte de cirurgia, mas a chance de cirurgia agora está bastante afastada”, disse o presidente, acrescentando que está se sentindo bem.

De acordo com Macedo, a área do intestino em que há a obstrução está mais permeável e o órgão voltou a funcionar, o que afastou a necessidade de cirurgia.

Boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira informou que o presidente mantém “evolução clínica satisfatória”, o que permitiu a retirada da sonda nasogástrica.

“Planeja-se o início da alimentação para amanhã. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, acrescentou o boletim.

Bolsonaro, de 66 anos, foi internado na madrugada de quarta-feira no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com fortes dores abdominais, quando foi constatada a obstrução.

Na tarde do mesmo dia foi transferido para São Paulo, a pedido de Macedo, onde está sendo tratado.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar