ALERTA: Você tem essas plantas em casa? Jogue elas fora imediatamente!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 21/07/2021 Relatar Quero comentar

As plantas em casa são um daqueles elementos que são essenciais para muitas pessoas. Seja frutífera ou ornamental, elas são peças importantes para manter o ambiente tranquilo e arejado. 

Entretanto é preciso estar sempre atento pois algumas podem causar danos à saúde. Algumas dessas espécie são bastantes tóxicas para humanos e animais, conheça algumas delas:

Alamanda:

Suas flores são lindas, e tipo arbustiva, muito comum em muros, calçadas, cercas, e comum ver em algumas cidades brasileiras, e utilizada em pesquisas medicinais, no entanto essa planta de aparência inofensiva pode levar uma pessoa a óbito, caso não tenha os devidos acompanhamentos médicos, animais também podem morrer ao comer a planta.

Comigo-ninguém-pode: 

Essa Planta é bastante comum, e bem conhecida, o que muitas pessoas não sabem é que ela e muito perigosa, a ingestão dela pode causae desconforto abominais como náuseas, vômitos e diarreias, além de irritação nos olhos, caso tenha contato com ela, procure um médico imediatamente.

Flor chapéu de Napoleão: 

Essa espécie de planta, tem suas flores amareladas e curvadas, e também e muito tóxica, a humanos e animias, e bom evitar o contato com essa espécie que e bastante comum em alguns lugares.

Espirradeira: 

E uma árvore, e bastante comum em muros de casas, suas flores pode ser rosas ou brancas, seus efeitos ao consumi-las podem ser bastante agressivos, e umas das plantas mais toxicas do mundo, ficar longe dela e uma prevenção.

Saia branca flor: 

Esse tipo de planta talvez seja o mais comum e também a mais perigosa de todas, ao consumi-la pode causar ataque cardíaco, alucinação e pode levar a óbito, caso aconteça de passar a mão na boca ou nos olhos a pessoa tem que ir logo procurar ajuda médica para não causar maiores danos a sua saúde.

Comentário do usuário
Você pode gostar