Banha de galinha – como fazer, benefícios e dicas!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 18/02/2021 Relatar Quero comentar

A banha de galinha pura é um subproduto que se obtém quando a gordura do frango derrete e cai, o que é bastante comum enquanto grelha/assa, mas comer demais isso não é bom.

O consumo dessa gordura deve ser equilibrado com boa ingestão de fibras e proteínas em vez de comer muito com arroz.

Também é necessário considerar o fato de que a galinha deve ser orgânica ou natural, e não criado em granjas comerciais usando métodos artificiais, como eles usam esteroides prejudiciais para cultivar frango em menos tempo, com o pior sendo apenas 40 dias depois de eclodirem.

Além disso, a galinha orgânica geralmente tem sabor forte e pelo menos leva um mínimo de 6 – 8 meses para obter o crescimento completo em oposição a frangos de corte.

Valor nutricional:

Uma xícara de 205 gramas de gordura de frango cobre 204,59 gramas de gordura total, 250,9 mg de colina, 5,54 mg de Vitamina E, 0,4 µg de Selênio, 0,41 grama de água, 1845 calorias e 204,59 gramas de gordura total.

O que é banha de galinha?

A banha de galinha é a gordura da galinha que é representada em uma substância semelhante a manteiga.

Ao contrário do caldo de osso que permanece como uma consistência de sopa, a gordura de frango torna-se quase amanteigada, por isso é um sabor cheio de escolha que os chefs de cozinha adoram.

Benefícios da banha de galinha para saúde:

1. Ajuda no tratamento do resfriado comum:

A ingestão de banha de galinha quente também fornece alívio do resfriado comum, incluindo sintomas como nariz congestionado e dor de garganta.

2. Reduz o apetite:

Produz uma sensação de satisfação no estômago, que inibe o desejo por mais comida e doces por mais tempo.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar