Estresse extremo: comuns, mas sutis, esses são os 5 sinais da doença que muitos ignoram

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 30/04/2021 Relatar Quero comentar

Você sabe o que é estresse? 

O estresse pode sim ser ocasionado pelas preocupações diárias, cobranças excessivas no trabalho, trânsito intenso, falta de tempo para o lazer e até outras situações como no caso de uma doença na família.

O fato é que as situações estressantes podem ocorrer a qualquer momento. 

No entanto, é preciso ressaltar que o estresse somente vai aparecer quando essas situações são demasiadas ou se não se consegue resolvê-las, pois vai causar no organismo tensão e uma sensação de precisar ficar alerta constantemente.

O estresse vai ativar no cérebro a liberação de hormônios como cortisol e adrenalina, que levam o indivíduo a ficar em estado de alerta, provocando manifestações físicas como batimentos cardíacos acelerados, dificuldade de respirar, irritação, tremores, suor frio e sensação de dor no peito. 

É preciso buscar ajuda para que a condição não piore e evolua para doenças como hipertensão, úlcera gástrica e depressão.

Existem alguns sintomas de estresse que são mais sutis e, a maioria das pessoas podem ignorar o problema por não reconhecê-los. 

Veja abaixo alguns deles e, caso se enquadre nos sintomas, procure ajuda médica, pois somente o profissional de saúde vai poder fazer o diagnóstico correto e prescrever o tratamento certo.

Algumas pesquisas já descobriram que altos níveis de estresse também tem relação com a elevação da gravidade da acne.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário