NUNCA mais faça isso: Acabe com seu macarrão colocando óleo e lavando a massa

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 15/07/2021 Relatar Quero comentar

Olá a todos. Eu sou a editora, Lisa, vamos nos encontrar de novo! Você sabia que é errado lavar o macarrão depois que ele estiver cozinhando? 

E por que não se deve por um fio de óleo ou azeite na água? Entenda os mitos e verdades e se surpreenda!

Muitas pessoas costumam fazer esse prato da forma com que aprenderam com sua mãe, tio, tia, avó, mas o que eles nunca pararam para pensar é se isso realmente funciona e se é a melhor forma de se cozinhar o macarrão.

Este prato delicado, lindo e muito saboroso tem que ser preparado com alguns cuidados especiais e isso vai desde a escolha e formato da massa no cozimento, até o que acrescenta ou não no macarrão, bem como, no molho.

Por que não se deve por óleo ou azeite na água?

De acordo com o costume de muitas pessoas, por um fio de óleo ou azeite na água em fervura irá garantir que a massa não grude, mas isso está totalmente errado!

Ao fazer isso, você está dificultando que o molho penetre na massa depois do cozimento, pois o óleo se mistura à massa, dificultando que o sabor fique mais apurado.

Outro fator importante é que o óleo e a água não se misturam, por conta disso, ele fica na superfície da água e não faz com que o macarrão deixe de grudar.

A melhor forma de conseguir isso é misturando de vez em quando a massa!

Por que não pode lavar o macarrão?

Ao lavar a massa depois que ela estiver cozida você estará tirando o amido da superfície do macarrão, com isso poderá perder o sabor da massa, bem como terá dificuldades que o molho “grude” no macarrão. Sendo assim, ele não ficará tão saboroso quanto poderia ser!

Comentário do usuário
Você pode gostar