Receita caseira para eliminar fungos das unhas em 24 horas

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 21/10/2020 Relatar Quero comentar

O fungo das unhas, também chamado de onicomicose, é bastante comum.

Ele vive em chuveiros públicos, vestiários e piscinas públicas. Se você visitar regularmente essas áreas e não usar sapatos de banho, poderá facilmente obter onicomicose.

Pessoas que fazem pedicuras regulares podem pegar fungos nas unhas de ferramentas e equipamentos mal esterilizados.

As meias e os sapatos retêm a umidade, de modo que, quando um fungo é contraído, ele pode crescer mais rapidamente nas unhas.

Além disso, menos sangue flui para os dedos do que outras áreas do corpo. Isso torna os dedos dos pés mais propensos a infecções.

A fase inicial da infecção por fungos nas unhas parece uma mancha amarela ou branca sob a ponta da unha.

À medida que a infecção aumenta, sua unha pode ficar descolorida ou mais espessa. A unha começará a colapsar na borda e também poderá parecer distorcida e opaca.

Eventualmente, a unha infectada se separará da unha em uma condição conhecida como onicose. Você pode sentir dor nos dedos dos pés e também sentir um cheiro ruim vindo do pé.

Propriedades curativas do azeite para fungo das unhas:
O azeite interrompe o ciclo reprodutivo do fungo. Em 2003, um estudo do departamento de microbiologia do Technion-Institute of Technology em Haifa, Israel, descobriu que o extrato de azeitona matou quase todas as bactérias testadas.

O azeite pode amolecer as unhas rachadas. De fato, os efeitos curativos do azeite são amplificados quando combinados com o óleo de orégano.

Benefícios medicinais do orégano:
Desde os tempos antigos, os gregos usavam orégano para curar feridas. Carvacrol e timol são os dois compostos poderosos no óleo de orégano. Esses dois elementos têm poderosas propriedades antimicrobianas e antifúngicas.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário