Se você também tem isso no antebraço, vai ficar perplexo ao saber o que significa

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 14/07/2021 Relatar Quero comentar

O corpo humano é um universo, há ainda muitos mistérios que precisam ser desvendados, e há milhares de anos este organismo complexo vem evoluindo.

Algumas pessoas consideram que o corpo é o templo que abriga a alma que liga o homem ao divino.

Mesmo sendo um dos organismos mais perfeitos da natureza, o corpo humano pode ser atacado ferozmente por vírus e bactérias, como é o caso do novo coronavírus. Mais uma vez o corpo humano irá evoluir através da imunização e aprender a combater este inimigo.

Nestes milhares de anos de evolução o corpo humano perdeu algumas coisas que não precisava mais e ganhou outras que se fizeram necessária para nossa sobrevivência.

Um bom exemplo é o homem da caverna que de acordo com os estudos, eram muito peludos, com o passar do tempo foi perdendo os fios grossos que os protegiam no frio.

Mas o que tudo isso tem a ver com tendão no antebraço?

Este tendões tem tudo a ver com a evolução do corpo humano, somente algumas pessoas possuem um músculo vestigial em seu antebraço, em cerca de 15% dos seres humanos ele está ausente.

Este tendão liga a palma da mão ao antebraço, provavelmente a maioria dos seus antepassados o possuíam. Este era o músculo necessário para os animais que usam as mãos e o braços para se locomoverem, como por exemplo, os macacos.

Vale ressaltar que a ausências deste músculo não influência na força das pessoas, ou seja, não as deixa mais fracas. Fez o teste?

Comentário do usuário
Você pode gostar