Vídeo: Homens fazem corrente humana para salvar crianças de prédio em chamas

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 02/07/2021 Relatar Quero comentar

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais mostra três homens escalando um prédio, como uma corrente humana, para salvar crianças que estavam presas em um apartamento em chamas.

O caso aconteceu no último dia 6 de maio e foi flagrado por vizinhos do prédio em chamas, as imagens viralizaram na internet e a atitude dos homens vem recebendo muitos elogios em todo o mundo.

O vídeo foi feito na cidade de Kostroma, localizada no interior da Rússia. Pessoas que testemunharam a ação ficaram perplexas diante da coragem e da empatia dos homens que não mediram esforços para salvar as três crianças.

Os homens são vistos no vídeo escalando o prédio por um cano de esgoto localizado na parede externa do edifício. 

Eles se apoiaram nas janelas e conseguiram alcançar as crianças, que foram de um para o outro até chegarem seguras no chão.

Segundo testemunhas os vizinhos tentaram arrombar a porta do apartamento, mas como o fogo já tinha tomado conta da maioria dos cômodos eles não puderam entrar pela porta principal. 

O apartamento onde as crianças estavam fica a cerca de 30 metros de altura e a única maneira de retirá-las do local era pela janela.

Várias pessoas se aproximaram do local para acompanhar a ação dos homens, o Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou no local as crianças já tinham sido resgatadas. 

Logo em seguida as chamas foram contidas.

Ainda segundo informações da imprensa local, os homens que tomaram a atitude heroica foram indicados para receber condecorações de bravura pelo esforço no resgate.

Comentário do usuário
Você pode gostar