Não é o sal e nem açúcar, conheça o alimento ainda mais perigoso que você come todos os dias

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 04/04/2021 Relatar Quero comentar

Você já ouviu falar no glutamato de sódio, provavelmente não, saiba que essa substância é altamente perigosa e prejudicial à sua saúde. Você pode estar o consumido diariamente e não sabe da sua existência.

Entre os seus diversos nomes, ele também é conhecido como glutamato monossódico, E621, ou até mesmo MSG.

É um aditivo encontrado praticamente em todos os alimentos que são industrializados, sendo raríssimo os locais que não usem esta substância.

O glutamato é vendido em um pó cristalino branco semelhante ao açúcar e ao sal, e também pode ser comercializado em sua forma líquida.

Essa substância é bastante utilizada para realçar o sabor dos alimentos, como em pratos prontos de sopas e outros alimentos industrializados.

Porém um fator que é bastante preocupante e que nem todas as pessoas sabem sobre o assunto, é que o glutamato de sódio acaba aumentando o apetite, levando assim a pessoa ingerir mais, alimentos também sem nutrientes, o que pode proporcionar diversas consequências negativas a sua saúde.

Além disso a pessoa acaba ficando viciada inteiro sabor aumentado de alguns alimentos e querem apenas consumir fast food.

Como bem falamos acima, esse aditivo é bastante comum em diversos alimentos que são populares, sendo estes salsichas, sopas prontas, alimentos em conserva, batata frita, até mesmo na cerveja.

A dose diária que deve ser consumida para um adulto, é de 1,5 g, sendo a medida permitida para criança de apenas meia grama.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário