O que são aquelas bolinhas fedorentas que aparecem em nossa garganta?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 08/03/2021 Relatar Quero comentar

Talvez você já deve ter se perguntado o que são aquelas bolinhas brancas e fedorentas que as vezes aparecem em nossa garganta, sim essa é uma pergunta que muitos de nós já fizemos pois para nós ainda é um mistério.

As bolinhas são pastosas e fedorentas e se formam em nossas amígdalas e geralmente são expelidas quando tossimos ou espirramos.

Nesse artigo iremos falar um pouco sobre elas que são conhecidas como cáseos amigdalianos, tonsilólitos ou caseum e caso você não saiba, elas não são nada com o que você deva se preocupar.

As bolotinhas fedorentas são acúmulos benignos de restos de tecidos, alimentos e bactérias nas reentrâncias que existem nas amígdalas.

As amígdalas são um aglomerado de tecido linfático que entram em ação quando inalamos ou engolimos agentes que podem causar doenças, ativando o sistema imunológico.

Funcionando como uma barreira de proteção que atua de forma a evitar que partículas de fragmentos de comida e outros objetos viagem pelo sistema respiratório e cheguem aos pulmões.

Todos esses fragmentos juntamente com as células mortas e bactérias, vão se acumulando nas cavidades presentes nas amígdalas.

Então, o nosso organismo envia glóbulos brancos para atacar esses corpos estranhos e quando essas células imunológicas terminam o “serviço”, o que fica para trás são partículas mais consistentes, as famosas bolinhas brancas.

Quando esses resíduos ficam para trás e se alojam nas amígdalas vão aumentando cada vez mais até formarem as bolinhas esbranquiçadas e fedorentas e pode acontecer com pessoas de todas as idades, a presença delas nas amígdalas podem causar mau hálito e não existe muita coisa que possa ser feito para evitar que esses cáseos se formem em nossas amígdalas.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário